Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

A CCIVENBRA/SC apresenta-se como ponte de ligação entre dois grandes emergentes no mercado de comérico exterior, a Venezuela e o Estado de Santa Catarina.

A entrada da Venezuela no MERCOSUL foi aprovada em 15 de dezembro de 2009 pelo Senado brasileiro, deixando assim a decisão definitiva nas mãos do Paraguai, o único dos países-membros do bloco econômico que ainda não ratificou o tratado de adesão.

Segundo o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Nicolás Maduro, o Governo Chávez segue disposto a esperar "com paciência e otimismo" a conclusão dos "passos formais".

  • Objetivamos promover e fortalecer o comércio e investimento entre o Estado de Santa Catarina e a República Bolivariana da Venezuela.
  • Tornar-se uma instituição de referência para aqueles que desejam formar ou participar de relações comerciais entre Santa Catarina e a Venezuela.
  • Expandir e reforçar a cooperação econômica e comercial entre empresas ou organizações públicas e privadas de ambos os países, espalhando-se as oportunidades para ambos os respectivos mercados.
  • Oferecer aos associados a oportunidade de se relacionar entre si e com os negócios de ambas as nações.
  • Prestar apoio aos membros, garantindo a sua satisfação através da informação e conselho úteis e eficientes.
  • Representar e defender os verdadeiros interesses dos seus membros.

Missão

Com base em constantes pesquisas nos mercados relacionados, eventos e contatos, a Câmara de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil de Santa Catarina almeja intermediar, organizar, incentivar e apoiar transações comerciais de agências, despachantes, comerciantes e empresários brasileiros associados à entidade com os exportadores e importadores venezuelanos, tendo em vista o interesse binacional envolvido e os benefícios que essas ações trarão à ambas as partes.

Visão

Ser reconhecida com o status de Câmara com maior funcionalidade e participação na economia brasileira e venezuelana.

Objetivos

A CCIVENBRA/SC apresenta-se como ponte de ligação entre dois grandes emergentes no mercado de comércio exterior, a Venezuela e o Estado de Santa Catarina.

  1. Incrementar, desenvolver e auxiliar as exportações e importações entre os países signatários, com ênfase no Estado de Santa Catarina.
  2. Contribuir para a integração Latino - Americana.
  3. Agenciar eventos e missões empresariais, com o intuito de aumentar a integração e o desenvolvimento das relações comerciais, industriais e culturais entre os mais diferentes setores das duas economias.

Meta

Atingir o número de 300 associados até o final de 2013 e tornar-se completamente auto-sustentável.

 
 
 
 
Design by 3WF