Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Evento mostra a importância da relação comercial entre Venezuela e Brasil

No dia 22 de fevereiro foi entregue o prêmio Expo/Impo 2011 (ano base 2009), pela Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela- Brasil (Fecamvenez), para as 40 empresas que mais exportaram ou importaram da Venezuela. Num universo de três mil empresas, estas representaram 50,76 % do comércio total em 2009, sendo 80,67 % das importações e 45,94 % das exportações.

“Com o passar dos anos, as relações entre Venezuela e Brasil crescem e se fortalecem, principalmente considerando a busca de maior equilíbrio comercial que, com a tardia entrada da Venezuela no Mercosul, servirá de alavanca para que, unindo aos esforços de cooperação produtiva, possa se transformar em uma das principais relações do continente”, comentou José Francisco Marcondes, presidente da Fecamvenez.

Este evento também destacou o importante papel das Câmaras de Comércio Venezuela-Brasil, que trabalham aproximando o empresariado de ambos os países e fortalecendo as relações comerciais.

A pujança desta relação já é demonstrada pela significativa participação de grandes empresas brasileiras e autoridades, como José de Anchieta, Governador de Roraima, Estado limítrofe com a Venezuela e o embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilién Sanchez Arvelaiz. Representantes das Câmaras de Comércio Venezuela-Brasil de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rondônia, Roraima e Bahia além do Comitê Organizador da futura Câmara de Mato Grosso do Sul também estiveram presentes no evento.


Na foto: Presidente FECAMVENEZ, Presidente CCIVENBRA-SC e a Comissão organizadora para criação da Câmara em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Revista Venbras


Publicada em 03/03/2011

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF