Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Possibilidade de criação de uma Câmara de Comércio Venezuela-Brasil em Mato Grosso do Sul

No dias 15 e 16 de fevereiro a Diretoria executiva da Federação das Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela –Brasil esteve em Mato Grosso do Sul em reunião com o Prefeito Celso Vargas e na Assembléia Legislativa do estado em reunião com o Deputado Marun discutindo a possibilidade de criar uma Câmara de Comércio Venezuela-Brasil em Mato Grosso do Sul e esteve também em visita à Prefeitura de Maracaju.

Para a presidente da CCIVENBRA-SC e diretora executiva da Federação de Câmara de Comércio Brasil/Venezuela, Cleoni Trindade, a ida a MS é para fomentar o comercio entre os países. “Só no ano de 2010 foram comercializados bilateralmente mais de $ 5 bilhões. A Venezuela é o terceiro parceiro comercial do Brasil. Queremos incluir essa rica terra, que é o MS na rota desse comércio. Por isso, viemos conversar com o deputado. Queremos o apoio dele nas tratativas para a criação da câmara aqui”.

Diante de toda a explanação do grupo, Marun se prontificou a colaborar para que a instalação da Câmara em MS se concretize. “Mato Grosso do Sul é uma potência. Na agricultura, na pecuária. Somos nacionalmente reconhecidos seja na produção de grãos ou no comércio de gado. Estimular a relação entre MS e Venezuela é uma forma de trazer mais dividendos. Esse é o objetivo de todos, independentemente de partido político, queremos que nosso Estado possa expandir suas fronteiras comerciais e continuar trilhando seu desenvolvimento”.

Também participaram da reunião Abílio Borges; Alberto Trindade (tesoureiro da Câmara de SC); Magda Borges (representante da Ponta Brasil – Prospectora de Im portação e Exportação de SC) e o vereador de Maracaju, Kleber Barbosa.



Publicada em 24/02/2011

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF