Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Santa Catarina possui grande potencial para entrar firme na indústria que gravitará em torno do Pré-Sal

Com a descoberta do pré-sal surgiu a necessidade da Petrobras investir em tecnologia, recursos materiais e humanos. Para tanto, é inegável a importância de um planejamento operacional focado nas regiões próximas aos campos produtores.

Para divulgar e explicar os tipos de empregos que serão gerados, os recursos materiais necessários e os benefícios a partir da operação de extração do petróleo do pré-sal, ocorreu no dia 29 de novembro, no auditório da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, o 2º Seminário sobre o Pré-sal, cujo tema foi: "O Pré-Sal como Desenvolvimento Regional".

Esteve presente no encontro o catarinense ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, que se mostrou otimista em relação às oportunidades que surgem para Santa Catarina. O ministro disse que nosso Estado possui grande potencial para entrar firme na indústria que gravitará em torno do Pré-Sal e também afirmou que “Temos que utilizar a receita gerada pelo Pré-sal para investir em tecnologia, ciência e educação no país”.

Tuerte Amaral Rolim, gerente executivo de Projetos de Desenvolvimento da Exploração e Produção da Petrobrás, em sua fala durante o Seminário destacou três áreas que Santa Catarina precisa atentar: o suporte da cadeia produtiva, com mão-de-obra, manutenção e logística; a área de pesquisa, aproveitando as instituições de ensino e os parques tecnológicos.

Atenta aos acontecimentos importantes para Indústria e Comércio de Santa Catarina, a CCIVENBRA-SC esteve presente neste seminário, representada por sua presidente, a Dra. Cleoni Trindade, para conhecer melhor as adaptações de tecnologia e logística necessárias para que nosso estado esteja preparado para aproveitar o potencial das reservas do Pré-Sal e debater sobre os benefícios e as oportunidades de criação de parceiros locais tanto fornecedores quanto clientes.

Por: Helena Savi / CCIVENBRA-SC


Publicada em 07/12/2010

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF