Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Cacau, rum e banda venezuelana abrilhantam Itajaí Trade Summit

A Câmara Venezuelana Brasileira de Comércio e Indústria de Santa Catarina, em parceria com o Consulado da Venezuela, está com stand na Itajaí Trade Summit, que vai de 15 a 17 de setembro deste ano.

No espaço, estão sendo divulgados o cacau e o rum do país vizinho. A proposta da nação bolivariana é apresentar ao Brasil alguns de seus principais produtos para exportação.

O cacau venezuelano já é exportado para diversos países, entre eles: Japão, Holanda, Bélgica, Franca, Itália, Alemanha, Suíça,  China e Estados Unidos. A produção anual é de 18 mil toneladas. 

A Corporação Socialista de Cacau Venezuelano pertence ao Ministério de Agricultura e Terras e se dedica ao processamento da matéria prima gerando, em uma primeira etapa, produtos semi-elaborados de cacau: pasta, manteiga e em pó.

Acaba de ser inaugurada uma nova fábrica que produz tabletes de chocolate, em apresentações amargo e com leite, de 180g, 50g e 10g. Há uma linha do alimento em pó, com apresentação Premium em 70% puro, cuja denominação é “fino de aroma de Venezuela”, reconhecido mundialmente.

 “As especiais qualidades aromáticas degustativas são a grande diferença do nosso produto, pois não há aditivos, elevando os benefícios para a saúde, como agilidade mental, circulação e estimulante natural”, informou Luisana Pernia, gerente de comercialização.  

Rum – Com várias premiações mundiais, é um dos mais conceituados do planeta.  A produção venezuelana anual é de 60 milhões de litros, tanto para consumo interno como externo.

Javier Herrera, gerente de marcas do Rum Diplomático, disse que a qualidade desta bebida nacional venezuelana é uma das melhores do mundo, por ser o único com denominação de origem.  “Isto dá uma grande vantagem competitiva. A qualidade é superior, pois a produção é controlada. Os runs da Venezuela são considerados Premium pelo mercado mundial desta bebida”.

O rum Diplomático, em cinco anos, está em mais de 30 países, entre eles: EUA, Canadá, Panamá, Chile, Colômbia, Peru. Os próximos mercados serão Argentina e Brasil. Na Europa: Espanha, Itália, Franca, Grécia, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Suíça, Rússia, entre outros, além do mercado asiático.

Durante este quinquênio, foi o mais premiado do mundo, com mais de 50 láureas. A bebida da marca Diplomático está divida em quatro classificações: añejo (quatro anos de envelhecimento), reserva (oito anos) e reserva exclusiva (12 anos) e o branco (oito anos, mas tratado para branquear).

No mercado internacional, o preço médio da garrafa é de U$ 12 para añejo, U$ 25 para reserva, para branco U$ 35 e reserva exclusiva U$ 50.

Comércio Exterior - Santa Catarina tem um saldo positivo nas exportações com o país vizinho. Neste ano, até marcco, foram exportados U$ 25,160 milhes de dólares. Os principais produtos exportados são: papéis, cárnicos, aço, ferro, máquinas para alimentos e rações para animais. 

Os principais importados são: coque de petróleo, baunilha, aço e alumínio. “Nossa proposta é ajudar nas relações comerciais entre Brasil e Venezuela. Estamos trabalhando para que Santa Catarina seja o primeiro Estado do Brasil a trazer rum e cacau do país vizinho”. Disse Cleoni Trindade, presidente da Camara de Comércio Venezuela Brasil em Santa Catarina. 

Serviço:
Câmara Venezuelana Brasileira de Comércio e Indústria Venezuela – Brasil de Santa Catarina
Telefone para Contato: 048-9989 5497 Cleoni Trindade (presidente) e Jorge Hosang (vice-presidente) 047-8807 5913
 Itajaí Trade Summit, de 15 a 17 de setembro de 2010

Stand da CCIVENBRA-SC na Itajai Trade Summit 2010-09-20

Javier Herrera (representante da empresa venezuelana Ron Diplomatico), Jandir Bellini (Prefeito de Itajaí), Dra. Cleoni Trindade (Presidenta da CCIVENBRA-SC), Arnaldo Schmitt Júnior (Superintendente do Porto Municipal de Itajaí) e o Cônsul Venezuelano Luis Delgado.

Empresários locais em frente ao stand da CCIVENBRA-SC, juntamente com o Cônsul Venezuelano Luis Delgado e o Sr.Jorge Hosang (Vice-Presidente da CCIVENBRA-SC)

Por: Viviane Nunes


Publicada em 23/09/2010

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF