Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Presidente da Câmara visita Curaçao e potencializa negócios para o Sul do Brasil

Texto: Fernanda Motta

Na primeira quinzena deste mês de abril, Cleoni Trindade, Presidente da Câmara em Santa Catarina, realizou visita oficial à ilha de Curaçao, Centro Administrativo das Antilhas Holandesas, próxima à Venezuela e ao Caribe, a fim de potencializar negócios no Sul do Brasil com aquele país.

Em contato com autoridades locais, para prospecção de negócios, uma vez que Curaçao é considerada free zone (Zona de Livre Comércio), com taxas de importação zero, Cleoni verificou um grande interesse daquele governo na instalação de indústrias brasileiras dos mais variados setores na ilha.

É pertinente salientar que as Antilhas Holandesas ainda são consideradas território holandês, constituindo-se numa grande oportunidade de estreitamento de negócios com a União Européia.

Todo contato comercial realizado foi intermediado pelo Sr. Caryl J. Els; Consejero, a nombre del Gobernador del Estado Fálcon, em matéria econômica de lãs relaciones nacionales entre Venezuela y las Antillas Neerlandesas y Promotor y Presidente de la fundación para el proyecto Fondo de Desarrollo de Bonaire, que agendou reuniões com o Sr. Ram Boolchand (Cônsul Honorário da Índia), com o Sr. Carlos de Sousa (Cônsul Honorário de Portugal) e com o Sr. Elba Veeris (diretor do departamento de turismo de Curaçao) e ainda propôs que se realizem tratativas para a instalação de uma Câmara de Indústria e Comércio Curaçao-Brasil, a ser instalada em Santa Catarina e representada por Cleoni Trindade.

Além de ressaltar o interesse em investidores industriais, o Sr. Caryl informou que também seria interessante atrair investimentos ligados à gastronomia brasileira, notadamente, a criação de ostras e o mercado de carnes, salientando ainda o interesse em serviços de alta tecnologia.

Cleoni Trindade finalizou sua visita convidando o Sr. Caryl a conhecer Santa Catarina, objetivando a organização de uma missão empresarial, aproveitando a ocasião para de fato constatar o grande potencial que o Sul do Brasil apresenta, o que resultou num aceite imediato e já programado para acontecer na primeira quinzena de julho deste ano.


Publicada em 24/04/2007

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF