Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Equipaindustria Itajaí 2010

Após assinatura de uma carta de intenção entre a Petrobras e a Engevix Engenharia S.A., a primeira está autorizada a iniciar providências, como contratações para a construção de oito cascos de FPSO (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo). A intenção é que estas unidades sejam instaladas na área do pré-sal da Bacia de Santos e seu objetivo é cumprir o cronograma de desenvolvimento da área sem atrasos.

O Plano de Negócios da Petrobrás até 2013 tem como meta suprir sua demanda com pelo menos 65% das encomendas de bens e serviços atendidas pela indústria nacional. Essas compras poderão alcançar cerca de U$ 20 bilhões por ano em encomendas à cadeia de fornecedores. Esta política industrial orientada pela demanda atua fortemente na mobilização da cadeia de fornecedores da atividade, incluindo tanto os grandes fornecedores diretos quanto empresas de todos os portes e vários segmentos que se farão necessárias no desdobramento das transações comerciais.

Santa Catarina também se beneficiará com esse crescimento. A chegada da UO-SUL (Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul) a Itajaí , neste início de julho, traz a idéia de que a região poderá ser considerada a mais promissora para realização de futuros negócios em petróleo e gás do Sul do país. A UO-SUL é a quinta Unidade da Petrobrás em todo Brasil e irá gerenciar operações de campos recém descobertos como os de Tiro e Sídon, da Bacia de Santos, além dos campos das bacias do Paraná e de Pelotas.

Objetivando a geração de oportunidades de grandes negócios nos segmentos de Petróleo, Gás, Petroquímica, Química, Construção Naval, Siderurgia, Metal-Mecânica, Portos e Meio-Ambiente, foi realizada a Equipaindustria Multisetorial do Petróleo e Gás Itajaí 2010, entre os dias 17 e 20 de agosto em Itajaí, Santa Catarina. O evento divulgou demandas da Petrobras, promovendo o processo  de  cadastramento  de novos fornecedores e fomentando negócios para empresas e profissionais da região ademais de envolver a sociedade local nas oportunidades, investimentos e debates do setor petrolífero, para assim colocar Itajaí na rota dos negócios da cadeia produtiva de petróleo e gás.

A Câmara de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil em Santa Catarina esteve no evento, representada pela sua Presidenta Dra. Cleoni Trindade e seu Vice-Presidente Sr. Jorge Hosang, que visitaram essa feira de promoção à indústria catarinense.

Foto: Sr. Jorge Hosang (Vice-Presidente da CCIVENBRA-SC) e Dra. Cleoni Trindade (Presidenta da CCIVENBRA-SC) em visita ao stand da Denner Solution ao lado da gerente da empresa, Sra. Fernanda Trein.

Por: Helena Lolli Savi / CCIVENBRA-SC


Publicada em 09/09/2010

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF