Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Brasil e Venezuela anunciam fim de passaporte para viagens entre países

Medida deve entrar em vigor ainda neste ano, em data a ser anunciada pelos países

Brasileiros que forem visitar a Venezuela não precisarão mais apresentar o passaporte na hora de entrar no país vizinho. Com data ainda indefinida para entrar em vigor, a novidade foi anunciada nesta terça-feira, em Boa Vista, pelo embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Arvelaiz.

Segundo o embaixador, o governo venezuelano acerta os procedimentos finais do acordo. A medida, válida também para os venezuelanos em visita ao Brasil, deve entrar em vigor até o fim do ano.

— Roraima é a porta de entrada da Venezuela no Brasil. Temos grande interesse em estreitar esse relacionamento e melhorar a vida cotidiana das pessoas dos dois lados da fronteira — afirmou Arvelaiz.

O governador de Roraima destacou a importância do acordo firmado entre os dois países.

— A Venezuela é uma grande parceira de Roraima. A relação entre essas duas fronteiras deve ser modelo para toda a América Latina — destacou Anchieta Junior.

Com o fim da obrigatoriedade da apresentação do passaporte para brasileiros — o visto já não era cobrado para o trânsito entre os dois países —, a Venezuela se iguala aos países do Mercosul, com os quais o Brasil mantém fronteira livre para a circulação de pessoas, bastando apenas a apresentação de um documento de identificação.

Fonte: ZEROHORA.COM


Publicada em 08/09/2010

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF