Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

CCIVENBRA-SC participa de feira de comércio internacional

Os estados da região Sul do Brasil possuem a melhor infraestrutura portuária do País. Eles concentram grande parte da exportação de carga de produtos brasileiros com alto valor agregado, carnes industrializadas, móveis e automóveis. Além da infraestrutura logística nessa atividade, no Sul do Brasil há inúmeros prestadores de serviços, com conhecimento e capacidade para atender o exponencial crescimento da economia transnacional da região.

Fomentando esse setor, a Itajaí Trade Summit, feira de Logística, Transporte e Comércio Internacional terá sua terceira edição de 15 a 17 de setembro este ano. Seu objetivo é oferecer subsídios para o desenvolvimento, promover o lançamento de novas tecnologias e incentivar o debate sobre problemas e desafios para o setor. A ITS é considerada o mais qualificado encontro desta área nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, é realizado pela NetMarinha, maior portal de comércio internacional do País.

De acordo com a organização do evento, a recuperação econômica brasileira após a crise mundial e o aumento das exportações são fatores que favorecerão o setor em 2010. Nos estados do sul, em especial, a retomada do crescimento econômico e a intensificação das atividades de exportação são expectativas em evidência.

A cidade de Itajaí, que é sede do evento, possui uma localização próxima aos vinte maiores pólos de logística da região sul e sudeste, além de ser um ponto estratégico entre portos de grande porte. É sem dúvida um local próprio para que o evento se concretize como um catalisador do segmento e consiga promover uma ampla aliança institucional, comprometendo empresas, instituições e o governo com metas que visem fortalecer e aumentar a participação do Brasil no mercado internacional.

O evento é destinado a profissionais de grandes, médias e pequenas empresas exportadoras, prestadoras de serviços e de equipamentos, a expectativa é de receber 10 mil visitantes nesta edição de 2010. A ITS 2010 possibilitará conhecer novas tecnologias, produtos e serviços,  impulsionando negócios e parcerias e servindo de plataforma para lançamentos, fortalecimento de marca, joint ventures e networking além de apresentar uma visão ampla das oportunidades oferecidas pelo mercado.

A Câmara de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil em Santa Catarina, favorável ao incremento do comércio exterior nesse estado, também estará presente no evento, em parceria com o Consulado Geral da Venezuela, expondo em um dos stands da feira oportunidades de negócio entre os dois países.




Publicada em 02/09/2010

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF