Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Novos Acordos Comerciais entre Venezuela e Brasil

De acordo com Nicolás Maduro, ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Brasil e Venezuela deverão intensificar parcerias comerciais com acordos entre instituições públicas e financeiras de ambos os países.

Os acordos devem ter diferentes objetivos, como: reduzir a burocracia em serviços bancários e aumentar as chances de camadas mais populares acessá-las; obras de infraestrutura, projetos habitacionais e apoio à indústria venezuelana.

O ministro brasileiro de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro Guimarães, e o embaixador Antônio Simões estiveram em Caracas a fim de fechar estas negociações e discutir diversas questões estratégicas, incluindo a agricultura, finanças públicas, infraestrutura, indústria, tecnologia e energia, além de projeto para ampliar a integração entre o Brasil e a Venezuela.

No final de abril, Lula e Chávez e se reuniram em Brasília e após uma série de reuniões, mais de uma dezena de acordos de cooperação mútua foram fechados e os presidentes se comprometeram em ampliar as parcerias em várias áreas. Na ocasião, foram chamados para as conversas empresários da construção civil, da indústria e do comércio.

Fonte: Osvaldo Bertolino. Disponível em: <http://www.vermelho.org.br/ blogs/outroladodanoticia/?p=34477>. Acesso em 01/06/2010.


Publicada em 02/06/2010

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF