Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Diretoria da Câmara de Comércio Brasil - Venezuela Participa de Missão Comercial Exploratória em Paraguaná

A Diretoria da Câmara de Comércio Brasil-Venezuela, representada por sua Presidente, Dra. Cleoni Trindade, e pelos doutores Jorge Hosang e Alberto Trindade, participou da Missão Comercial Exploratória Brasil – Venezuela, na península de Paraguaná. O evento ocorreu de 25 a 27 de Fevereiro de 2010.

Paraguaná localiza-se no noroeste da Venezuela, no Estado de Falcon. Conta com o movimentado Porto de Paraguaná, além de uma Zona Industrial, Comercial e Franca, que tem o propósito de contribuir com o desenvolvimento econômico e social do país. Na Zona Franca, as manufaturas estão se expandindo cada vez mais, estimulando investimentos privados e contribuindo para a exportação de produtos não tradicionais, promovendo trocas tecnológicas que permitem à Venezuela diversificar sua economia e abrem porta para entrada de moeda estrangeira.

No dia 25/02, deu-se início a rodada de negócios, com discussão da oferta e demanda de investimentos turísticos e comerciais entre empresas brasileiras e venezuelanas.

No dia 26/02, o evento foi apresentado à imprensa, e procedeu-se com a Rodada de Negócios, enfatizando investimentos turísticos e imobiliários. Além disso, ocorreram visitas guiadas à Zona Franca de Paraguaná, Zona Livre, comércios, porto de Paranaguá e à Feira de Ponto Fixo. No dia 28, a delegação pode visitar o Centro Norte (Coro).

As negociações renderam negócios entre empresas dos dois países, alianças estratégicas, investimentos em matéria comercial, turística, infra-estrutura e manufaturas.

A Diretoria encerrou a visita à Venezuela no dia 2 de Março, participando de um evento cultural na capital, Caracas. O evento ocorreu no Instituto Cultural Brasil - Venezuela.


Publicada em 25/03/2010

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF