Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

ENCONTRO DA INTEGRAÇAO SUL-AMERICANA NA SAÚDE, NAS QUESTÕES ADUANEIRAS E NA LEGISLAÇAO DE TRÂNSITO

A CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA VENEZUELA-BRASIL EM SANTA CATARINA, esteve presente nos debates ocorridos entre os dias 07 e 09 de maio de 2009 nas dependências do CENTROSUL , em Florianópolis. Estavam presentes, autoridades políticas, técnicos e empresários de Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Venezuela.

O Seminário foi uma realização da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM – Bloco Brasileiro) e da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina. O encontro visou a busca de soluções para problemas comuns aos seis países, como unificação de normas aduaneiras, legislação de transito para transporte de cargas e veículos de passeio e atendimento médico-hospitalar aos motoristas de carga que fazem a travessia Argentina – Chile.

Ao final do encontro, certos de que não há como competir na globalização sem a integração entre os países do Mercosul, foi assinado um documento que apresenta os resultados. Parlamentares dos países presentes elaboraram a Carta de Florianópolis, transcrita e assinada pelo governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, pelo Presidente da UPM, José Luiz Scarlatto e pelo Presidente do Bloco Brasileiro e vice da UPM, Elizeu Mattos.

A Câmara como entidade de representação, participou do encontro cumprindo seu papel, buscando participação nas decisões, para que junto aos seus associados e embasada na Carta de Florianópolis encontre melhores soluções de negócio a partir de leis mais claras que vigorarão no MERCOSUL.


Dra. Cleoni E. Trindade, Senador Neuto de Conto, Deputada Ada de Luca, Ariana Zanella e Sirney Knop


Publicada em 23/05/2009

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF