Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

CRIAÇÃO DA FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS VENEZUELANAS DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA NO BRASIL

Texto: Carolina Borba Muñoz  

Aos 29 de setembro de 2008, em Manaus – AM, realizou-se a Assembléia Geral onde participaram representantes de oito Câmaras de Comércio do país, o que resultou na criação da Federação das Câmaras Venezuelanas de Comércio e Indústria no Brasil.

A criação de um órgão dessa envergadura faz-se absolutamente oportuna, tendo em vista o grande interesse do governo venezuelano em fomentar negócios com nosso país.

A Venezuela é hoje um dos dez principais parceiros comerciais do Brasil.

A Federação é a Entidade Maior das relações comerciais e industriais entre Venezuela e Brasil e tem o objetivo de promover o desenvolvimento e a cooperação das empresas associadas às Câmaras de Comércio que a compõem, atuando como representante dessas empresas e incentivando ações de interesse bi-nacional entre comerciantes e empresários venezuelanos e brasileiros.

A Entidade pretende ainda, entre outros objetivos, promover e difundir eventos de interesse de ambos os países e intensificar relações econômicas, comerciais, financeiras, culturais e turísticas entre a Venezuela e o Brasil.

Além dos representantes das oito Câmaras de Comércio e Indústria, participou também da assembléia a adida comercial da Embaixada da Venezuela no Brasil, Iris Ivonne Pérez Merlo. Em quatro horas de reunião definiu-se o estatuto da Federação, bem como a formação da diretoria, a qual segue abaixo:


  • José Francisco Fonseca Marcondes Neto (São Paulo) – Presidente

  • José do Egypto Soares Filho (Pará) – 1º Vice-presidente

  • Mário Marques Martins (Paraná) – 2º Vice-presidente

  • Cleoni Esmério Trindade (Santa Catarina) – Diretora Secretária

  • Eduardo Oestreicher (Roraima) – Diretor Tesoureiro

  • Hércules Góes (Rondônia) – Diretor

  • Gilmar de Araújo Almeida (Bahia) – Diretor

  • Josecy Silva (Amazonas) – Diretor


    É válido ressaltar que o Presidente Bolivariano Hugo Chávez mostrou-se muito entusiasmado ao tomar conhecimento da criação da Federação das Câmaras e acredita que a existência da Entidade tende a fortalecer as negociações comerciais.


    Diretores da Federação com a Ministra Dilma 

  • Publicada em 10/10/2008

    Voltar

     
     
     
     
    Design by 3WF