Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Atividade organizada por: Programa SELA-IBERPYME, Concello de Vigo e o IPAEX, com apoio da Conselleria de Innovación, indústria e comércio da Xunta de Galicia, realizada de 22 a 24 de junho de 2008 em Vigo, Galicia, Espanha

Resumo do texto e tradução de Carolina Borba Muñoz

A missão empresarial a Vigo, contou com a participação de 27 empresários, representando nove países latino-americanos: Uruguai, Argentina, Chile, México, Colômbia, Costa-Rica, Guatemala, Equador e Brasil.

Primeiro dia da missão: seminário com a Câmara de Comércio de Vigo, sobre o assunto: “Vigo, Galicia: economia dinâmica e inovadora”, e Ingenia que Consultres sobre o assunto: “Relações comerciais em Vigo”. Mais tarde, realizou-se uma visita às instalações do porto de Vigo, e à toda a zona portuária, em navio. Em seguida, os menbros da missão fizeram uma visita pela cidade de Vigo, comandada pela Concejalía de Turismo de Vigo.

Segundo dia da missão: realizou-se uma sessão solene de instalação, no Pazo de San Roque e posteriormente, uma sessão de trabalhos, iniciada por Gonzalo Capriles, coordenador do programa SELA-IBERPYME, quem dissertou sobre o assunto: “A América Latina se abre para as oportunidades de negócio”. Diversas instituições de Vigo e de Galicia realizaram palestras sobre como podem ser úteis aos empresários latino-americanos, os diferentes instrumentos de apoio que suas organizações apresentam. Logo, o grupo visitou a fábrica de Citroen-Peugeot. Pela tarde, a visita foi à Universidade de Vigo. Os membros da missão foram recebidos pelo Reitor e pelo Vice-reitor da Universidade, que fizeram uma apresentação da instituição e os guiaram às instalações da mesma. Finalmente, foram visitadas as instalações da Associação Nacional de Fabricantes de Conservas (ANFACO).

Terceiro dia da missão: iniciou-se com uma visita a uma empresa de logística distribuição de conservas marítimas e, posteriormente os empresários dirigiram-se ao Pazo de San Roque para dar início às rodas de negócio com os empresários de Vigo. Nestas bem sucedidas rodas de negócios, mais de 60 empresas de Vigo se reuniram com os empresários latino-americanos, onde concretizaram muitos contatos de negócios e mostraram sua satisfação pelos acordos, alianças e possibilidades de negócios e comércio que apareceram durante todo o dia.

Ao meio-dia realizou-se um almoço no Hotel Pazo Los Escudos com cônsules de vários países latino-americanos, entre eles Argentina, Uruguai, Venezuela, Equador e México.

Os membros da missão empresarial retornaram no dia seguinte, 25 de junho, a seus respectivos países na América Latina, muito satisfeitos com todas as atividades em que participaram e com o sucesso alcançado neste evento desde o ponto de vista das negociações realizadas e da informação recebida das instituições e das empresas de Vigo.


Fonte: http://www.iberpymeonline.org


Publicada em 29/07/2008

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF