Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Importações públicas e privadas na Venezuela totalizaram US $ 40 bilhões

As receitas de vendas de petróleo foram 69,7 bilhões dólares

O Banco Central da Venezuela (BCV), disse que uma das causas do crescimento econômico este ano têm sido o aumento da oferta de insumos e matérias-primas de importados e os números mostram que as compras externas cresceram 22%.

Até o terceiro trimestre o total das importações dos setores público e privado somaram 40,7 bilhões de dólares, enquanto no mesmo período do ano passado era de 33,2 bilhões. Este aumento, segundo a declaração do Banco Central, "está associado a um maior dinamismo da demanda agregada interna".

Esses dados mostram que a desaceleração em grande parte diante principais setores econômicos terminou maior volume compensado por importações e, portanto, as compras externas de bens foram de 32,9 bilhões de dólares.

Somente no terceiro trimestre de importações no setor privado foram focados em alimentos, agricultura, pecuária e metais. E esse ponto é gravado quando volta de produção de alimentos e de negócios básica cai Guiana, a falta de insumos e de investimento.

O BCV não detalha as compras de entidades governamentais, apenas relata que no terceiro trimestre cresceu 41,7% e, em nove meses, foram 15,3 bilhões de dólares.

Dados do Banco Central da Venezuela mostram que, ao mesmo tempo aumentou as compras de setor não-petrolífero, também aumentou o setor de petróleo, que até o terceiro trimestre totalizou US $ 7,7 bilhões.

Do total das importações, “59% foi direcionado para o consumo intermédio, 23% da formação bruta de capital fixo e de consumo final 18%."

Fonte: http://www.eluniversal.com/economia/121121/importaciones-publicas-y-privadas-suman-40-millardos?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsEUeco


Publicada em 22/11/2012

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF