Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Chávez elogia visita de Patriota à Venezuela

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, elogiou a visita do chanceler brasileiro, Antonio Patriota, e a definiu como uma "mensagem muito poderosa" à região latino-americana. "Essa visita tem uma grande importância para a Venezuela, para o Brasil e para o Mercosul e a América do Sul", disse Chávez.   

Patriota se reuniu com o mandatário e sua visita foi a primeira de um representante estrangeiro ao país desde as eleições presidenciais venezuelanas de sete de outubro, quando Chávez conquistou a reeleição.   
Segundo o presidente, a Venezuela "precisa ligar, cada dia mais, novos e poderosos motores para cooperar com a formação da grande potência sul-americana, da qual o principal e mais poderoso motor é o Brasil".   

Chavéz anunciou que irá participar da próxima cúpula de Chefes de Estado e de Governo do Mercosul, que será realizada em 7 de dezembro no Brasil, e que na semana que vem uma delegação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) visitará Caracas.   

"A delegação vem do Brasil para trabalhar com nossas equipes e avaliar o gigantesco potencial econômico e de desenvolvimento que a Venezuela tem", disse.

Fonte: http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2012/11/03/chavez-elogia-visita-de-patriota-a-venezuela/


Publicada em 21/11/2012

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF