Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

II Fórum Multilateral de Negócios no MERCOSUL

Aconteceu nos últimos dias 08 e 09 de novembro, no Hotel Pestana, em Salvador, a segunda edição do Fórum Multilateral de Negócios do MERCOSUL, promovido pela Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil.

O evento contou com a participação de representantes dos países do bloco econômico e de dez Estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil, além disso, a representante da Câmara de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil de Santa Catarina e também Diretora Secretária  da FECAMVENEZ, Dra. Cleoni Trindade prestigiou o evento (foto em anexo). O II Fórum estava dividido em sete painéis que tratarão de assuntos como economia social, turismo e esportes, ciência, tecnologia e infra-estrutura.

De acordo com o presidente da Federação, José Francisco Marcondes, os Estados do Nordeste, principalmente, não se beneficiaram das possibilidades do MERCOSUL, nesses 20 anos. “A maior dificuldade é a distância geográfica, mas o ingresso da Venezuela pode ser o principal vetor dessa aproximação”, declarou.  Além dos painéis, a programação do evento também contou com uma rodada de negócios, com participação de cerca de 40 empresários estrangeiros e empresas locais.

Na foto: (Representantes da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI) e Presidente CCI-VENBRA-SC Dra. Cleoni Trindade)


Publicada em 20/11/2012

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF