Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Aumentam 45% as importações de aparelhos eletrônicos

No primeiro trimestre de 2012 foram investidos US $ 5,8 milhões para a compra de equipamentos.

Caracas. Este ano, as importações de produtos eletrônicos para o lar aumentou 45%. Segundo o relatório de comércio exterior do Instituto Nacional de Estatística (INE), até março, os aparelhos de compra (de energia) foram de US $ 5,8 milhões, no mesmo período do ano passado foram importados por 3, 2 milhões.
O relatório do INE reflete que os itens mais demandados foram as trituradoras e processadores de sucos e alimentos, no qual entre janeiro e março, o comércio importou mais de 2,8 milhões de dólares;  foi seguido por aspiradores de pó, polidores, polidores e dispositivos semelhantes para casa e escritório.
Equipamentos de construção,segundo o INE,  foram as importações mais elevadas durante o primeiro trimestre do ano,como máquinas, equipamentos ou eletrônica, chegou a 3.033 milhões de dólares. Desse total, 321 milhões para a compra de máquinas de construção, como escavadeiras, tratores de esteira, compactadores, escavadeiras, carregadeiras e escavadeiras.

O relatório constata que 151 milhões dólares foram gastos para a importação de chato ou de perfuração, o que representou um aumento de 450% em relação ao primeiro trimestre de 2011. A importação de pás, escavadores e carregadores aumentou 260% nesse período, investindo $ 82 milhões.

http://www.ultimasnoticias.com.ve/noticias/actualidad/economia/aumento-45--importacion-de-aparatos-electronicos.aspx


Publicada em 12/06/2012

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF