Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Cerca de Oito milhões de litros de leite são produzidos na Venezuela

O presidente da Fegaven, Balsamino Belandria disse que as importações do produto caíram 60% para 50%, enquanto o consumo aumentou de 65 litros para cerca de 100 litros por pessoa por ano.

A |. AVN - A produção de leite na Venezuela alcançou quase 8 milhões de litros por dia, disse na sexta-feira o presidente da Federação Venezuelana de Pecuaristas (Fegaven) Balsamino Belandria.

Durante uma entrevista na Venezuelana de Televisão (VTV), Belandria disse que "estamos perto de 8 milhões de litros de leite por dia na produção, temos um aumento substancial de cerca de um milhão de litros de leite por dia." Devido a esse aumento na produção, a Venezuela importa 60% do produto para 50%, enquanto o consumo aumentou de 65 litros para cerca de 100 litros por pessoa por ano.
 Belandria pediu para consumir leite pasteurizado, cujo abastecimento está garantido. "Na Quarta República habituaram-se a consumir leite em pó, que ocorre na Venezuela. Isso ocorre quando há excedentes de leite, como nos principais países produtores, como Nova Zelândia, Holanda, Argentina e Uruguai, produzindo para exportação e loja. “Ele disse, porém, que enquanto a Venezuela é um país de tradição de leite em pó”, esforços estão sendo feitos na área, e ser pulverizado leite empresa socialista Machiques", para ter tempo para uma escassez eventual.
Fegaven presidente também falou da carne. A este respeito, disse que as manadas de búfalos têm aumentado no país, que é um dos principais produtores deste tipo de carne na América Latina.
"Temos um rebanho de entre 400.000 e 500.000 bubalinos. Trouxemos 15.000 por país. Temos democratizado búfalo na Venezuela, que era uma elite e agora existem mais de 200 produtores de búfalos no país, que beneficiaram 10 búfalos de comunas, através do banco o financiamento da agricultura”, disse ele. disse que a criação desta espécie é muito útil para a Venezuela, porque cresce bem em nossas savanas úmidas, e porque "é um animal cuja carne é pobre em colesterol, em dois anos são elegíveis para os matadouros.

http://www.ultimasnoticias.com.ve/noticias/actualidad/economia/unos-8-millones-de-litros-diarios-de-leche-se-prod.aspx


Publicada em 28/05/2012

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF