Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

PDVSA diz que tem todos gasolina para mundo todo

Petróleos de Venezuela (PDVSA) tem combustível suficiente no inventário para garantir a demanda do país, confirmou nesta quarta-feira o diretor-executivo da empresa de marketing e Abastecimento, Mauricio Herrera.

A AVN / -. Petróleos de Venezuela (PDVSA) tem estoque suficiente de combustível para garantir a demanda do país, confirmou nesta quarta-feira o diretor executivo de Marketing e Supply Company, Mauricio Herrera. "O inventário nacional é completamente normal, pois é superior a 52%", disse na plataforma de  abastecimento de combustível de Guarenas, estado de Miranda.

Ele indicou que esta plataforma, que abastece as estações de serviço da Grande Caracas, tem reservas de 75% em 91 octano de gasolina, o suficiente para atender a demanda por 17 dias e 77% gasolina, 95 octano para cobrir 14 dias, e diesel de 60%, 12 dias para preencher.

Ele lembrou que na semana passada houve um aumento nas exigências para o funcionamento de usinas a diesel, por isso foi necessário o uso de algumas das unidades da Corporação Nacional de Transportes (ETN) para fornecê-los, gerando um atraso momentâneo no intervalo de algumas estações de serviço na cidade de Caracas, os Vales Tuy ea Mirandinos Highlands.

"Esta situação foi explorada pela mídia para causar ansiedade na população, que aumentou o número de veículos em postos de gasolina e de consumo", disse Herrera.

PDVSA implementou um plano especial para resolver a situação, incluindo a transferência de caminhões do interior do país para cobrir o fornecimento de gasolina e diesel para Caracas.

“Das 254 estações de serviço na região de capitais, apenas 12 foram afetados pelos cortes momentâneos", disse ele.

Ele também disse que o Paraguana Refining Center (Falcon), a refinaria de El Palito (Carabobo) e da refinaria em Puerto La Cruz (Anzoátegui) operam sem qualquer problema na produção de diesel, gasolina e outros derivados de petróleo.

O gerente de Marketing e Distribuição da PDVSA, Mayaudón Ramon, disse que as plataformas de Guarenas realizada em expedições diárias são normais aos 240 necessários para cobrir a demanda de combustível de Caracas Grande, localizado em 6,2 milhões de litros diariamente.

"Destes 6,2 milhões, 80% gasolina é de 95 octano e os outros 20% de gasolina 91 octano", explicou.

Guarenas tem uma frota de 140 navios, que têm uma capacidade de 38.000 litros, para transferir o combustível para estações de serviço da Grande Caracas.

"O combustível é produzido no Centro de Refino (PRC) e vai de navio para o fundo de Carenero (Miranda), a partir do qual é enviada através de um pipeline (gasoduto para transportar combustível)para Guarenas", disse.

http://www.ultimasnoticias.com.ve/noticias/actualidad/economia/pdvsa-dice-que-tiene-gasolina-pa--todo-el-mundo.aspx


Publicada em 05/02/2012

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF