Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

1° FÓRUM MULTILATERAL DE NEGÓCIOS NO MERCOSUL

O Fórum foi realizado nos dias 15 e 16 de setembro no Mar Hotel na cidade de Recife. Esta primeira edição do evento, inédito no Brasil, centrou-se na ótica do intercâmbio regional do Norte e Nordeste com outros países membros do MERCOSUL, servindo de apoio à promoção das oportunidades de negócio destas duas regiões.

O objetivo do encontro foi promover negócios, atraindo compradores de todas as regiões do MERCOSUL para produtos e serviços locais, incentivando parcerias e o aporte de investimentos para esta promissora região, buscando complementaridade.

O evento, contou com a participação de alguns Ministérios dos estados da região Norte e Nordeste e outros órgãos estatais, assim como também acudiram os representantes das câmaras de comércio de Venezuela Uruguai, Brasil Paraguai e Brasil Venezuela. Destacada foi a participação das câmaras de comércio Brasil Venezuela, contando com a presença dos presidentes/as das câmaras de Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Pará, assim como o superintendente da Federação das Câmaras de Comércio de Brasil Venezuela. Além destas entidades, o evento recebeu a visita de inúmeros profissionais do setor de economia e negócios dos ramos mais variados.

Foto dos representantes das Câmaras de Brasil Venezuela, as quais protagonizaram o evento

As palestras versaram sobre temas diversos da economia, mas sempre centrados no objetivo principal do encontro, promover negócios, atraindo compradores dos países vizinhos para produtos e serviços locais, incentivando parcerias e o aporte de investimentos para a região. Teve um total de 49 palestrantes com sete painéis, entre eles integração energética, política social e meio ambiente. As palestras foram divididas em dois segmentos: ciclo de conferências e rodada de negócios. Também houve a participação de empresários e autoridades, além de grandes empresas investidoras nas regiões Norte e Nordeste. A idéia do encontro foi a de colocar ainda as empresas da região como prioridade na pauta de desenvolvimento do Brasil e oportunidades de negócios em nível mundial.


Publicada em 11/10/2011

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF