Escolha sua linguagem: Português Espanhol
 
 

Chávez Lutará pelo terceiro mandato

Apesar das dificuldades advindas do câncer, o presidente venezuelano Hugo Chávez afirmou que pretende lutar pelo terceiro mandato nas eleições presidenciais, as serão realizadas em 7 de outubro de 2012, dois meses antes da data oficial do país.

"Decidimos por unanimidade que o calendário eleitoral vai ter a eleição presidencial em 7 de outubro" declarou Tibisay Lucena durante uma coletiva de imprensa na cidade de Caracas.

O presidente venezuelano, com 57 anos baixo tratamento de quimioterapia em Cuba por causa de um câncer diagnosticado em junho, afirmou que vai se candidatar para as próximas eleições, assumindo seu terceiro mandato de seis anos e fazendo uso de seu tradicional senso de humor, declarou que tem certeza de que vencerá as próximas eleições se ninguém o mata antes.

O presidente da Venezuela Hugo Chávez, trás seu retorno de Cuba, onde esteve submetido a vários tratamentos de quimioterapia

A oposição, agrupada na “Mesa da Unidade” pretende apresentar o futuro rival de Chávez trás realizar eleições primarias em fevereiro, sendo os governadores, dos dois Estados mais povoados de Venezuela, os principais candidatos Pablo Pérez  de Zulia (noroeste) e Henrique Capriles  de Miranda (norte).

Já, as eleições regionais para a escolha de governadores na Venezuela serão celebradas a final de 2011, no mês de dezembro, e em abril de 2013 haverá eleições locais para prefeitos e outros cargos.

Esta mudança de data nas eleições presidenciais já estava sendo debatida há alguns meses atrás, com razão de estas coincidirem em um mesmo ano com as regionais e locais.


Publicada em 11/10/2011

Voltar

 
 
 
 
Design by 3WF